quarta-feira, 21 de julho de 2010

1ª Jornada Fotográfica NAURO PELO BURAQUINHO Reviver - São Luís (MA)

Para comemorar o Dia Mundial da Fotografia, será realizada nos dias 17, 18 e 19 de agosto de 2010 a 1ª Jornada Fotográfica Nauro pelo Buraquinho.
A iniciativa pretende repensar as áreas de interação coletiva, como praças e parques, no contexto da cidade. Em vez de utilizá-los como simples "zonas de passagem", podemos transformar esses espaços em verdadeiras oficinas de arte a céu aberto! Que tal?

Trata-se de uma ação coletiva na qual fotógrafos profissionais, amadores ou simples admiradores da arte fotográfica estarão reunidos na Praça Nauro Machado - Reviver, para uma oficina de câmeras fotográficas artesanais feitas a partir de caixinhas de fósforo. Sim! Câmeras que parecem de brinquedo, mas fotografam de verdade por um buraquinho do tamanho da ponta de uma agulha.

De câmeras na mão, vamos fotografar a praça e seu entorno. Depois, vamos expor os resultados com um foto-varal.

A participação é livre, gratuita e aberta a todas as idades. Mas você precisa se increver! Como não contamos com nenhum patrocínio, disponibilizaremos apenas 15 vagas nessa primeira jornada.

Inscreva-se, mandando mensagem para peloburaquinho@gmail.com, com:

- Nome / Idade / Contatos (e-mail/telefone)
- Profissão ou ocupação
- Por que quero participar?

No "assunto", você escreve como você gosta de ser chamado. Em segundos, você receberá uma resposta automática com mais detalhes sobre a jornada e o material que você precisa providenciar para levar no dia dos encontros.

A gente se encontra na praça!










Imagem: "Igreja das Mercês"
Crédito: Angela Gonzalez.
Pinhole Day 2007, Associação Fotoativa. Belém /PA.











3 comentários:

  1. to nessa
    vou conversar com uma mocinha q gosta de fotografar p ver se ela quer participar e faco as inscricoes.
    parabens querida!
    bj, Lelia

    ResponderExcluir
  2. Poxa, amiguinho! agora só na próxima. Ainda não sei quando será, mas a vontade é que seja já no primeiro semestre de 2011. mande seu contato para peloburaquinho@gmail.com pra eu te avisar quando for o próximo. Um abraço!

    ResponderExcluir