Aprenda a construir câmeras fotográficas artesanais a partir de caixas de fósforo, usando filme fotográfico. Feitas as câmeras, vamos fazer um passeio fotográfico pelo Centro Histórico (Reviver-Praia Grande). Cada aluno vai fotografar com a sua própria câmera, pequenos artefatos que parecem brinquedos, mas fotografam de verdade!
Dias 13, 14 e 15 de julho de 2012, das 10h às 12h. No Espaço Pedra de Toque, na Rua Cândido Ribeiro (das Crioulas), 364, Centro, São Luís-MA.
O que você precisa levar?
::: 1 rolo de filme fotográfico de 36 poses, de preferência ISO 100 ou 200 (que são mais baratos!)
::: 1 rolo de fita isolante preta (dessas que se usa para isolar fios elétricos).
::: 1 tesourinha ou estilete
::: R$ 25,00 (valor promocional correspondente às aulas da oficina + orientação durante o passeio fotográfico + materiais usados na confecção das câmeras, como caixas de fósforo, papel alumínio, cola, agulhas, tinta, pincéis, etc).
Quem pode participar?
Todas as pessoas interessadas, de qualquer idade. Não é necessário ter nenhum conhecimento prévio em técnica fotográfica. Pede-se que crianças e adolescentes estejam acompanhados de seus responsáveis durante a saída fotográfica (domingo, 15).
Inscrições: Preencha a ficha que consta aqui e depois envie para o email peloburaquinho@gmail.com. (O pagamento da taxa ocorre só na primeira aula).
“Pelo Buraquinho” propõe a realização de ações coletivas em fotografia tendo os espaços públicos como cenários. O objetivo é proporcionar um novo olhar sobre a cidade onde vivemos, sobre os lugares por onde passamos todos os dias. Notar os detalhes, a poesia visual que se perde no dia-a-dia acelerado dos centros urbanos. Propõe ainda momentos de aprendizado, interação, criatividade e experimentação coletiva aos participantes durante as oficinas de construção de câmeras fotográficas a partir de caixas de fósforo. A coordenação é de Angela Gonzalez, jornalista e pesquisadora de práticas fotográficas sem lentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário